domingo, 1 de abril de 2012

golpe de 64?


nota de falecimento:

"Militares da reserva comemoraram neste sábado no céu do Rio de Janeiro o golpe de 1964, que deu origem a 21 anos de ditadura militar. Cerca de 80 pessoas se reuniram na praia da Reserva, zona oeste, para assistir a oito deles, na maioria coronéis, saltarem de paraquedas com bandeiras do Brasil. Não houve manifestações contrárias.

Organizador do ato, o coronel Luiz Antonio de Oliveira, 62, disse que os militares sempre comemoram o 31 de março, mas que este ano “os ânimos ficaram mais acirrados”. Oliveira nega que o salto seja uma afronta. “Não queremos contestar nossa presidente, que está fazendo um excelente governo, melhor do que muitos homens”, disse. “Não somos indisciplinados, desde que se faça a coisa certa.”

Ex-chefe de Estado-Maior da brigada paraquedista, que atuou no Complexo do Alemão, o coronel da reserva André Tiago Salgado Chrispim, 53, declarou-se indignado com os protestos na porta do Clube Militar na quinta-feira. “Agredir velhinho, tacar ovo, é democracia? Não é a minha.”

Crítico do Ministério Público pela ação contra o coronel Sebastião Curió Rodrigues de Moura –principal acusado pelo desaparecimento de cinco integrantes da Guerrilha do Araguaia–Chrispim tentou justificar ações da ditadura. “Se você está em campo, para o tudo ou para o nada, levando tiro, e o prisioneiro não fala e você o trata com carinho, vai morrer muita gente.”

o que comemorar nobres senhores da reserva?
os senhores foram marionetes nas mãos do tio sam.
e deram tiros,
e torturaram,
e censuraram,
e oprimiram,
e mataram,
e tiraram o que nos é tão valioso quanto a própria vida:

a liberdade!
nos tiraram a liberdade!
com armas e tanques de guerra não mostraram suas caras covardes!

o que comemorar nobres senhores da reserva?
as viúvas,
os órfãos,
os exilados,
os que nunca voltaram,
os presos,
os mandados para o além?

ahhh nobres paraquedistas...
óhhhh nobre deputado bolsonaro...
és macho?

nada para comemorar no dia 31 do 3!
nada!
golpe de 64?
golpe é golpe!
não foi vitória...
foi um triste episódio de dominação
estadunidense no quintal brasileiro.
e as galinhas pularam loucas como se saltassem de para-quedas.

Nenhum comentário: