domingo, 22 de outubro de 2017

gilmar __cê tá fudido mas eu sou foda! solto o motorista e o cobrador, não livraria o senador?


aécio neves e gilmar mendes:
uma estreita relação entre os poderes.
as últimas informações entre a dupla
foram trocadas via ligações telefônicas
por meio do aplicativo whatsapp.
por que?
bem, as ligações feitas a partir do whatsapp
são criptografadas do começo ao fim,
logo, nem a polícia federal vai conseguir decifrar.
já que ninguém teve acesso aos conteúdos secretos
(e íntimos) entre os interlocutores,
proponho a conversa de uma
dessas ligações.
segue a risca!

gilmar __alô queridão!
aécio __ fala cheeefe!
gilmar __que foi?
áecio__ quebra a minha aí!
gilmar __cê tá fudido mas eu sou foda! solto o motorista e o cobrador,
não livraria o senador?
aécio __sei do seu potencial e da sua fama junto ao supremo, por isso preciso de você...
gilmar __humrrumm...humrrumm...
aécio __bloqueia tudo! agita a galera aí! canoniza-me!
gilmar __te farei mulher!
aécio__ que seja!
gilmar__uma mulher muito escrota! um avião em cláudio! uma mala recheada!
aécio __não me zoa sô! não me zoa... (risos)
gilmar __ (risos)
aécio __ (risos)
gilmar __quantas vezes não te livrei? lembra das pinga e dos tombos que você tomou?
aécio __ não...tava bêbado! (risos)
gilmar __(risos)
aécio __ ou nóiado!! (risos) (explosão de risos) (virada de zói) (baba espumante)
gilmar __ aécio querido?? tudo bem?
aécio __(grunhidos)
gilmar __aécinho?? querido??
aécio __(silêncio)
gilmar __xiiii fudeu! nem me chama!


caso queira, leia a matéria que está disponível nos principais sites de jornalismo do país:

Aécio Neves e Gilmar Mendes trocaram 46 ligações em dois meses
Uma das ligações foi no dia em que o tucano conseguiu autorização do ministro do Supremo para não prestar depoimento à PF no dia seguinte

Gilmar e Aécio são próximos; em nota, senador tucano diz que contatos com ministro foram para tratar de reforma política

BRASÍLIA. Relatório da Polícia Federal (PF) apontou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ligou 46 vezes para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do aplicativo WhatsApp entre os dias 16 de março e 13 de maio deste ano. Desse total, 22 chamadas foram completadas. Gilmar é o relator de quatro inquéritos que investigam Aécio no Supremo.

A informação sobre a intensa frequência dos contatos foi divulgada nesta quinta-feira (19) pelo site Buzzfeed Brasil. O delegado federal Josélio Azevedo de Sousa, que subscreve o relatório, destaca que uma das conversas foi no dia 25 de abril de 2017, data em que o ministro deferiu monocraticamente decisão favorável ao tucano para que ele não precisasse prestar depoimento à PF em um dos inquéritos da operação Lava Jato.

O relatório da PF foi incluído em uma das ações que tramitam no STF. O documento, datado de 15 de agosto de 2017, não está sob sigilo na Corte. No período em que foram feitas as ligações, as investigações sobre Aécio já estavam sob a responsabilidade de Gilmar.

As ligações não foram interceptadas pela PF, mas identificadas a partir da análise de celulares apreendidos com Aécio na operação Patmos, fase da Lava Jato deflagrada em 18 de maio. Não é possível saber o conteúdo das conversas.

No dia em que Gilmar acatou o pedido da defesa de Aécio, o senador tentou ligar três vezes para o ministro e somente na quarta tentativa conseguiu contato. Os registros indicam que conversa teve duração de 24 segundos e foi realizada às 13h01. No mesmo dia, o tucano voltou a ligar para Gilmar Mendes, às 20h59, mas não conseguiu contato.

No dia seguinte, 26 de abril, quando a decisão do ministro do Supremo foi tornada pública, Aécio voltou a ligar para Gilmar. Ao todo, foram cinco ligações pelo WhatsApp, em quatro delas o senador conseguiu falar com o ministro. Segundo o relatório, as ligações somam seis minutos e 57 segundos.

“Embora não sendo possível afirmar que as ligações havidas no dia 25/4/2017 tenham relação com o requerimento protocolado nesta mesma data pelo advogado do senador Aécio Neves e deferido neste mesmo dia pelo ministro Gilmar Mendes, é de se destacar a coincidência desses contatos”, informa a PF.

No laudo referente a outro telefone do tucano, a PF mostra registros de chamadas entre Aécio e Gilmar entre 18 de fevereiro e 4 de abril de 2017. São oito ligações, das quais eles conversaram em seis.

Outro lado. Em nota, a defesa de Aécio diz que “mantém relações formais com o ministro Gilmar Mendes e, como presidente nacional do PSDB, manteve contados com o ministro, presidente do TSE, para tratar de questões relativas à reforma política”.

“Ressalte-se que pouco mais da metade das ligações citadas foram completadas, conforme consta do relatório da PF. Ocorreram também reuniões públicas para tratar do tema, com a presença do presidente da Câmara e presidentes de outros partidos. O senador Aécio é autor de uma das propostas aprovadas no âmbito da reforma política”, diz o texto.

Também em nota, Gilmar informou que “manteve contato constante, desde o início de sua gestão, com todos os presidentes de partidos políticos para tratar da reforma política”.
De novo. Essa não foi a primeira vez que a PF identificou ligações entre Aécio e Gilmar. Um telefonema grampeado registrou conversa no dia 26 de abril, sobre o projeto de abuso de autoridade no Senado.

Nenhum comentário: